Supera-te! Home // Supera-te!

Supera-te!

Supera-te!

Os bailarinos possuem um intenso amor pela dança, o que faz com que se dediquem horas e horas a ensaios e a aulas. Mas, muitas vezes, esquecem se de se cuidar por dentro… das suas emoções e pensamentos. Afinal, todos temos pensamentos disfuncionais que acabam por provocar emoções negativas. Um tipo de pensamento disfuncional muito comum é o da comparação.

 

 

Nós bailarinos, estamos inconscientemente sempre em comparação com outros. Esquecemos-nos de fazer uma comparação mais ampla, realista e justa para nós.

.

1 – Compara-te a ti mesmo.
Sempre que perceberes que te estás a comparar com alguém, lembra-te de te comparares contigo mesmo. Faz pequenas metas e após atingi-las, pensa e reflecte na superação. Pergunta-te a ti mesmo: “consegui superar alguma etapa recentemente?”

.

2 – Reconhece as tuas  forças e qualidades.
Quando vemos o mundo pelos óculos da negatividade paramos de enxergar o positivo. Às vezes isso ocorre por uma causa nobre: queremos tanto ser bons que ficamos atentos a tudo de mau para nos podermos livrar disso imediatamente. Mas, a realidade é que muitas das vezes acabamos por nos sentir mal e encontrar algo de errado mesmo nas coisas positivas. Quando só vemos coisas negativas, precisamos de nos esforçar para ver também (e principalmente) as positivas. Faz uma lista sobre as tuas características e preenche nos dois lados: o negativo e o positivo.

.

3 – Aceita-te!
Todos têm o desejo de melhorar, têm pontos positivos e negativos, altos e baixos. As coisas são como são. O melhor é aceitar e tentar superar, e não o contrário.

 

.

.


Leave a comment

Your email address will not be published.


Post Comment