Motivar os Alunos Home // Motivar os Alunos

Motivar os Alunos

Motivar os Alunos

Uma pessoa que toma a atitude de se matricular em uma escola de dança, desenvolve dois tipos de motivação, a motivação vinda de dentro (intrínseca) e também a influência externa (extrínseca).

Ou seja, quem chegou até à escola já recebeu a primeira dose de motivação ao decidir inscrever-se para as aulas de maneira espontânea. A partir daí, passa a contar a influência externa de como esse aluno vai ser tratado dentro da escola e quais são os artifícios que os profissionais irão usar para que ele não desista das aulas.

Cabe à escola de dança conquistar diariamente esses alunos. É preciso entender que eles desejam receber todas as informações referentes ao seu desempenho nas aulas de maneira simples e verdadeira. Criticar da forma correta é a maneira mais fácil de os fazer querer trabalhar mais e mais.

A permanência do aluno dentro da escola vai depender de vários factores. Dentre eles, o que mais pesa é o professor. É dele a tarefa de manter os alunos motivados e integrados nas aulas de dança, estabelecendo um vínculo com a escola cada vez mais forte, criando empatia e uma espécie de dependência entre professor, a aula e o aluno. Seja aquele professor/formador que está atento a todo o pormenor dos seus alunos, e que está sempre disposto a ouvir e a ajudar. Professores com Ego elevado não levam os alunos a lado nenhum. 

A união e valores partilhados com o grupo de dança também é um ponto bastante motivante para os alunos. Ter um grupo de amizade entre eles só faz com que queiram passar mais tempo no local de treino. Não seja “aquele”professor aborrecido que não coloca um sorriso na cara. Dançar é partilhar, ensinar e amar. Dançar é ser feliz!

 

Entre os motivos que levam os alunos a desmotivar poderá ser:

  1. Rotatividade de professores
  2. Aulas pouco envolventes
  3. Espaço físico desconfortável e pouco ventilado
  4. Falta de higiene
  5. Preço

Faça diferente, envolva o seu aluno com a escola!

.

 

 


Leave a comment

Your email address will not be published.


Post Comment